| hmin
O presidente argentino Eduardo Duhalde voltou a afirmar nesta segunda-feira, 17 de junho, que os bancos poderão devolver aos correntistas parte dos depósitos retidos pelo corralito. Assim, disse Duhalde, se poderá saber a verdade sobre rumores de que algumas entidades estavam dispostam a devolver parte destes recursos.
Nesta segunda, o presidente voltou a afirmar que as eleições presidencias devem ocorrer apenas em setembro do ano que vem. Sobre as negociações com o Fundo Monetário Internacional (FMI), afirmou que a data limite para um acordo é 14 de julho, quando os organismos internacionais entram em recesso. Duhalde reiterou que o país já cumpriu com as exigências do fundo. Disse que acredita em um empréstimo. Caso isso não ocorra, afirmou, a Argentina correria riscos, mas garantiu que o pior da crise econômica já passou, lembrando que há melhoras no sistema fiscal e no setor industrial.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.